QUEM SOMOS

Minha foto
Brazil
Somos uma Família Religiosa que vivemos os ideais de São Luis Scrosoppi: "Amar e Defender os irmãos mais carentes, entre eles: as crianças, os jovens, os idosos e os doentes."

30 de maio de 2011

Pegamos um Cineminha no " Primeiro Cine Jovem" - Tietê- SP

No dia 30 de abril de 2011, na cidade de Tietê, aconteceu o primeiro CINE JOVEM. Assistimos o filme " O presente" : Onde Jason é um típico jovem que respira e vive em função do dinheiro. Mas sua vida muda repentinamente quando seu avô, Red Stevens falece lhe deixando uma grande herança. A condição para que Jason receba seu grandioso tesouro, é o cumprimento de doze tarefas que o levariam a ter determinados tipos de aprendizado.
A primeira tarefa é aprender o quanto é importante dar valor ao trabalho, a segunda é aprender que não se pode ter tudo, e que o ideal é começar sem nada, do zero.
Daí em diante ele passa por inúmeras provações. A principal provação é a situação pela qual Emily, sua nova melhor amiga, precisa passar.
Os jovens gostaram muito do filme, divertido e reflexivo ao mesmo tempo. Éramos 95 pessoas para 80 lugares.
Mas sendo o filme tão interessante, até o chão se tornou uma poltrona, surgindo novos lugares.
Valeu a pena.
Irmãs da Providência - Tietê/SP

16 de maio de 2011

Oração em Sorocaba/SP

No dia 30/04/2011 os jovens da assessoria da Pastoral de Sorocaba se reuniram na casa das Irmãs da Providência, em um momento de oração. Juntos rezamos o Ofício Divino da Juventude e a Lectio Divina com o texto bíblico do SEMEADOR.
Foi um bonito momento de partilha e encontro.
"A semente que caiu na terra boa são os que ouvem a Palavra com o coração reto e bom, retem-na e dão fruto pela perseverança."
Ir. Ana Paula de J.E.

JDJ – Jornada Diocesana da Juventude - Nas cidades paulistanas: Atibaia, Bragança Paulista, Francisco Morato, Mairiporã e Caieiras- SP

No Domingo de Ramos jovens da Diocese de Bragança Paulista/ SP foram convidados pelo bispo D. Sérgio Colombo a celebrarem unidos o Dia Internacional da Juventude. Motivados pelo convite do papa as dioceses do mundo todo tem nessa data um momento de viver o espírito das jornadas mundiais em menores proporções: Com as Jornadas Diocesanas. Sob o mesmo lema da jornada mundial de Madri " Enraizados e edificados em Cristo, firmes na Fé", os jovens foram convidados para uma programação intensa, que teve início as sete horas da manhã e se estendeu até o final da tarde. Representantes da cidade de Atibaia, Bragança Paulista, Francisco Morato, Mairiporã, e Caieiras/ SP estiveram no evento. Essa foi a primeira jornada organizada na Diocese de Bragança, isso graças a recém organização do setor da Juventude.Fazem parte do Setor diversos grupos e pastorais, entre eles no Movimento do Schoenstatt, Renovação Carismática e a Congregação da Irmãs da Providência na figura da Irmã Marcilene.

Pastoral da Criança - Paraíba

Pastoral da Criança
Jovens da comunidade de Marcos Moura dedicam tempo e carinho às crianças na Pastoral da Criança da comunidade de Nossa Senhora da Providência em Aguierlandia - Santa Rita/ Paraíba.

9 de maio de 2011

Encontro de formação sobre a CF 2011, ocorrido no dia 27 de março na Paróquia N. Sra Aparecida- Tietê/SP

Páscoa Juvenil em João Pessoa- Paraíba.

Páscoa Juvenil 2011
Aconteceu em Cabedelo em João Pessoa- Paraíba, entre os dias 21 e 24 de Abril, a primeira Páscoa Juvenil realizada pelos Padres Combonianos e as Irmãs da Providência.
A Páscoa Juvenil é uma ocasião para aproximar o jovem da paixão, morte e ressureição de Jesus e ajudá-lo a encontrar- se com o Senhor da vida e anunciar a outros jovens que ELE vive.
Jovens da Paróquia Santo Antonio do bairro Marcos Moura, Odilândia e Cicerolândia, da cidade de Santa Rita- Paraíba, participaram da Páscoa Juvenil. Durante o dia tiveram participação especial preparada pelo Pe. Gustavo, Pe. Jaime e Irmãs Elizete e Rosilene.
Os temas propostos na segunda- feira foram a vivência da Santa Ceia e oração no Horto das "Palmeiras".
Na sexta- feira, momentos de orações, celebração Penitencial, jejum, confissões, escuta e orientação espiritual.
" Buscai, pois em primeiro lugar,o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo." (Mt 6,33)
"Fala senhor que teu servo te escuta"
No sábado preparação da vigília Pascal e Vivência.
Oração com a natureza.
"Faz mais barulho uma árvore que cai, do que uma floresta que cresce."
No domingo, festa da ressureição.
"Assim como o girassol busca o sol, nós cristãos buscamos a luz de Cristo."
"Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância."

Mensagem do Papa João Paulo II aos jovens